
Uma operação conjunta entre a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 3ª Região Fiscal (Direp03) e o Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará resultou na apreensão de 36 quilos de pasta base de cocaína escondidos em um fundo falso de uma caminhonete em Fortaleza.
A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (2), em uma transportadora da capital cearense. A droga, avaliada em aproximadamente R$ 1,65 milhão, foi cuidadosamente escondida na caçamba do veículo. Segundo informações, a carga havia sido despachada de Goiânia (GO) e tinha como destino final Fortaleza.
A operação contou com o apoio dos agentes caninos Scooter, Ithor e Bachar, que foram fundamentais para a localização do entorpecente durante a fiscalização. Após a descoberta, o material foi apreendido e encaminhado às autoridades policiais, que agora conduzem os procedimentos criminais para identificar os responsáveis pelo envio e destino da carga.
Agora, as investigações buscam identificar possíveis conexões com organizações criminosas interestaduais, além de esclarecer toda a logística envolvida no transporte da droga.