Livro de Paes de Andrade é uma oportunidade de história do Ceará e do Brasil, afirma Lúcio Alcântara

Blog do  Amaury Alencar
0



Lançamento do livro “Paes de Andrade – O Apóstolo da Democracia”. Fotos: Paulo MOska

 “O livro não é somente uma biografia. É um compêndio (apanhado) de histórias do Ceará e do Brasil. O livro é ótimo, o Juarez (Leitão, autor) é um mestre”.

A análise é do ex-governador do Ceará e ex-senador Lúcio Alcântara, que apresentou na noite desta quarta-feira (21), no Ideal Clube, o livro “Paes de Andrade – O Apóstolo da Democracia”.

“O Congresso (Nacional) sem Paes de Andrade e Ulysses Guimarães caiu muito. Tem palavra mais forte do que muito? Não é nem a sombra do que foi. Está faltando liderança, gente que se imponha pelo respeito, pela credibilidade, pela competência, pela seriedade”, comentou Lúcio Alcântara, em entrevista ao Blogdoeliomar.

Já o presidente do PCdoB no Ceará, Luís Carlos Paes de Castro, definiu Pae de Andrade como “um grande combatente da causa democrática”. “Cumpriu um grande papel histórico, que merece todo o nosso respeito e admiração”, ressaltou.

O livro “Paes de Andrade – O Apóstolo da Democracia”, de autoria do professor, escritor e poeta Juarez Leitão, também imortal da Academia Cearense de Letras, conta a trajetória principalmente política de Paes de Andrade, que lutou pela redemocratização do País e chegou a ocupar a presidência da República, quando foi presidente da Câmara. Na ocasião, assinou a ordem de serviço para a construção da barragem do Castanhão, no Ceará.

O lançamento da obra contou com as presenças do governador Elmano; do presidente do Legislativo de Fortaleza, Léo Couto; do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; do ex-governador Gonzaga Mota; do ex-senador Sérgio Machado; do empresário Tales de Sá Cavalcante, da deputada federal Fernanda Pessoa; dos imortais José Augusto Bezerra e Ricardo Guilherme; além de Deodato Ramalho, Bezerrinha, Carlos Benevides, Samuel Braga, Casemiro Neto, Adail Júnior, Eduardo Odécio, Fernando César Mesquita, dentre outras personalidades.

                                   Jornalista Eliomar de Lima 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)