O presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PSB), fez, nesta sexta-feira (2), durante encontro regional do MDB no Município de Viçosa do Ceará, uma defesa enfática do nome do deputado federal Eunício Oliveira para o Senado em 2026.
Ao lado de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças municipais da Região da Ibiapaba, Aldigueri chamou Eunício de ‘’futuro senador da República’’ e afirmou que, em 2026, os cearenses irão corrigir um erro histórico e levar o emedebista de volta ao Senado.
RECURSOS PARA OS 184 MUNICÍPIOS
Aldigueri fez um relato sobre a trajetória de Eunício Oliveira e lembrou que, ao longo de oito anos no Senado, Eunício ajudou o Estado na gestão do então Governador Camilo Santana e viabilizou recursos do Orçamento da União para os 184 municípios do Ceará.
‘’Não existe na história moderna do século 20 um homem que tenha trazido mais recursos para o Estado e para as prefeituras do Ceará do que Eunício Oliveira’’, disse Aldigueri ao lembrar que, quando prefeito de Granja, recebeu o apoio de Eunício para o Município ser contemplado com recursos federais.
Eunício, segundo Aldigueri, ajudou a todos os municípios, independente da filiação partidária do prefeito ou da prefeita. ‘’É futuro senador da República’’, disse Aldigueri, ao defender o nome de Eunício para o Senado,
Para o presidente da Assembleia Legislativa, o Ceará deve muito a Eunício Oliveira e, em 2026, os cearenses irão corrigir um erro histórico por terem levado, ao Senado, em 2018, uma pessoa que não trabalha e tem o mandato marcado pelo marasmo político.
‘’O Ceará deve muito a você e os cearenses irão reparar esse erro histórico porque colocaram uma pessoa lá que não ajuda o Estado e não trabalha pelo Estado. São 7 anos de marasmo’’, afirmou Aldigueri, ao fazer referência ao atual senador Eduardo Girão (Novo) que tem tido uma atuação apática com os Municípios.
Aldigueri conclamou os prefeitos e lideranças municipais para que, em 2026, o Ceará tenha senadores que trabalhem pelo Estado e pelos Municípios. ‘’Queremos senadores que nos representem e o troco será dado nas urnas lhe recolocando no Senado no que que vem’’, complementou Romeu Aldigueri, ao vestir a camisa da pré-candidatura de Eunício Oliveira ao Senado.
Ceará Agora
