Abaiara : João Serra, novo secretário de saúde, traz experiência em articulação e administração

Blog do  Amaury Alencar
0



 

Na foto: Angin (usando óculos), Claudiane (ao centro) e João Serra (de verde) | By: divulgação

O município de Abaiara,  tem um novo secretário de saúde. A pasta será agora gerenciada por João Lourenço Pereira Sobrinho, popularmente conhecido como “Joãozinho Serra”. Ele irá substituir Claudiane Pereira Mariano, que retornará à função de Agente Comunitária de Saúde.

O anúncio foi feito pelo prefeito Professor Angin na sexta-feira (09/05). Além de agradecer pelo trabalho realizado, o prefeito afirmou que Claudiane deixa o cargo “com a missão cumprida, marcada por muito empenho, cuidado e compromisso com a população”.

Sobre o novo secretário, que Angin classificou como “um homem de origem simples”, o prefeito também destacou que João é uma pessoa inteligente, com uma “capacidade de articulação que poucos têm”.

João Serra possui uma trajetória marcada pela comunicação, tendo atuado como locutor, além de experiência como sindicalista, tendo sido presidente do Sindicato Rural de Abaiara, onde adquiriu conhecimentos em administração. Ele também foi vereador e atuou como assessor em uma das administrações do ex-prefeito Afonso Tavares.

Quanto à sua origem como agricultor, o prefeito Angin afirmou que “há quem critique”, mas depositou confiança nele, ressaltando que “não o desqualifica”. Ele destacou ainda que “quem trabalha com agricultor não cuida só de planta, cuida de gente. E cuidar de gente é o que mais importa na saúde”, concluiu o prefeito.

                           o Kariri 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)