O senador Cid Gomes reafirmou, neste domingo (27), durante reunião para renovação do Diretório Estadual do PSB, que a vaga do partido na chapa de 2026 na aliança com o PT, é do deputado federal Júnior Mano.
Cid voltou a descartar, assim, qualquer projeto de concorrer à reeleição e abre caminho para o PSB lançar Júnior Mano ao Senado.
‘’Eu não estou aqui querendo precipitar decisão de 2026. Eu tenho palavra. A única coisa que a gente na vida é palavra. Mandato a gente tem. Eu assumi um compromisso com ele (Júnior Mano): se o partido tiver um lugar na chapa majoritária, eu me comprometo que a pessoa é você’’, disse Cid, ao elogiar a trajetória e o trabalho de Júnior Mano.
Se esse cenário prevalecer, os colégios eleitorais de Júnior Mano, que, segundo Cid, somam mais de 250 mil votos, garantirão a eleição de outros deputados federais do PSB.
A chapa a ser liderada pelo PT nas eleições de 2026 terá o Governador Elmano de Freitas candidato à reeleição. A segunda vaga ao Senado, na composição partidária, deve ficar com o deputado federal Eunício Oliveira (MDB).
DENÚNCIAS SOBRE EMENDAS PARLAMENTARES
Lançado pré-candidato ao Senado, Júnior Mano é o deputado federal que mais elegeu prefeitos em 2024 e essa força política o permitiu mobilizar recursos das emendas parlamentares para consolidar ainda mais a base eleitoral em cidades da Grande Fortaleza e Interior do Estado.
Júnior vai aos poucos consolidando o nome dentro do PSB na corrida pré-eleitoral ao Senado, mas terá, pela frente, o desafio de mostrar que as denúncias que o citam nas investigações sobre má aplicação de verbas de emendas parlamentares não o afetam, nem o atingirão na definição de uma candidatura majoritária.
