
Décio Lima, anuncia os vencedores do Selo Diamante. Foto: Duda Rodrigues
A Sala do Empreendedor do Município de Aiuaba conquista o Selo Diamante do Sebrae pela excelência dos serviços prestados aos empreendedores locais no ano de 2024.
O anúncio ocorreu na última quinta-feira (24/04/25) pelos Sebrae Nacional, em Brasília. Nesta edição, a premiação contou com um total de 2500 inscritos de todo o país, das quais 105 foram premiadas com a certificação mais alta. Apenas as salas que conseguiram nota máxima em cada critério receberam o Selo Diamante.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, agradeceu o empenho das Salas do Empreendedor durante o ciclo de 2024. “Hoje, 60% do povo brasileiro deseja ser empreendedor. E o Sebrae transforma esta relação humana de atender brasileiros e brasileiras como a porta para a realização do sonho de ter o próprio negócio. Isso significa que a rede das salas do empreendedor está contribuindo e ajudando no processo de inclusão e de renda. O empreendedorismo responde aos anseios e ajuda a diminuir o Mapa da Fome. Viva esse momento, e que ele seja marcante nas nossas vidas”, afirmou.
Prefeitura de Aiuaba aderiu ao programa em 2021
A Sala do Empreendedor de Aiuaba foi implantada a partir da adesão do Município ao Programa Cidade Empreendedora, em julho de 2021, quando o então prefeito Ramilson Moraes, recebeu em audiência na Prefeitura, o articulador do Escritório Regional do Sebrae, Antônio Luiz Gonçalves e técnicos do órgão.
No final de 2023, o trabalho surtiu efeito e a Sala do Empreendedor de Aiuaba conquistou o Selo Ouro de Referência em Qualidade de Atendimento.
.jpg)
Já em 2024, a Sala obteve nota máxima nos critérios avaliados pelo Sebrae e conquistou o Selo Diamante.
As Salas do Empreendedor são locais de atendimento implantados nos municípios, fruto da parceria do Sebrae com prefeituras ou outras instituições, como Câmaras Municipais, Universidades, entre outras. Estes espaços facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como possibilitam o acesso a serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), além de estarem conectados com os serviços oferecidos pelo Sebrae.