Polícia Civil prende acusado de matar idoso em Barbalha durante bebedeira e discussão

Blog do  Amaury Alencar
0



Mateus assassinou "Juci" a golpes de faca em Barbalha. (Foto: Reprodução)

Demontier Tenório

Um jovem acusado de homicídio em Barbalha foi preso na manhã desta quinta-feira. A Polícia Civil conseguiu descobrir o paradeiro de Mateus Barros Ferreira, de 28 anos, no município de Paracuru aonde cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato a golpes de faca do idoso Juscelino Pereira, de 72 anos, que era apelidado por “Juci”.

O crime aconteceu na manhã do último dia 22 de dezembro na casa da vítima na Rua Jundiái (Bairro Alto da Alegria) em Barbalha. Os dois estavam numa bebedeira e usando drogas quando passaram a discutir e houve o homicídio. “Juci” ainda tentou se defender com um pedaço de pau, mas terminou esfaqueado e morreu dentro de casa, enquanto Mateus fugiu pelo quintal do imóvel e saiu pulando muros.

Cinco dias depois, ele se apresentou ao Delegado de Polícia Civil de Barbalha, Juliano Marcula com o seu advogado assumindo a autoria do crime. No depoimento prestado à autoridade policial, alegou legítima defesa e foi posto em liberdade já que não houve flagrante. Também não exista ordem judicial para prendê-lo o que só foi requerida depois e concedida pelo poder judiciário.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)