
“Pretinha” assumiu ser dona das drogas. (Foto: Reprodução)
Demontier Tenório
Duas pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (24) em Barbalha num flagrante por tráfico de drogas feito por policiais civis da 2ª Seccional do Interior Sul. Os oficiais investigadores flagraram Ana Clea Jacó dos Santos Bernardino, de 42, a “Pretinha”, e José Samuel Pereira, de 36 anos, o “Esquerda”, numa moto trafegando por ruas do bairro Barro Branco em Barbalha.
Os policiais já diligenciavam monitorando os passos de “Pretinha” diante das suspeitas do seu envolvimento com entorpecentes. Ela estava na garupa da moto e, com a mesma, os agentes apreenderam 2.558 Kg de cocaína fracionada em porções para distribuição. Já na casa da mesma também apreenderam maconha, crack, balança de precisão, duas munições calibre 38, dinheiro, sacos para embalar drogas e caderno com anotações.
O flagrante foi feito pelo Delegado de Barbalha, Juliano Marcula, perante a quem Pretinha assumiu ser dona da droga evitando citar a quem entregaria. Já o condutor da moto falou que apenas tinha sido contratado por R$ 20,00 por Pretinha para uma corrida. Na audiência de custódia, na tarde desta sexta-feira, o Ministério Público observou serem “réus primários e portadores de bons antecedentes”. Nisso, pugnou por liberdades provisórias e a justiça soltou os dois.