
Faca apreendida com Raimunda em Caririaçu. (Foto: Reprodução)
Uma mulher foi levada à Delegacia de Caririaçu na manhã desta segunda-feira (14) com uma faca na bolsa encontrada no fórum daquela cidade. Por volta das 08h30min Raimunda Nonata Ferreira de Oliveira, de 35 anos, residente no Sítio Vila Nova em Granjeiro, tentava entrar no fórum de Caririaçu. O problema é que o detector de metais sinalizou algo na sua bolsa necessitando de averiguações.
Isso foi feito por um Policial Militar da Guarda Patrimonial na presença dela e funcionários encontrando uma faca de mesa. A direção do fórum acionou a polícia e uma viatura esteve no local levando a acusada para a delegacia onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por contravenção penal ao portar arma branca
Raimunda aparece em dois procedimentos como vítima de violência doméstica os quais tramitam no fórum de Caririaçu. No dia 19 de maio de 2018, na Rua Mestre Neco no centro de Caririaçu, o comerciante Valdemiro Borges Vieira, o “Tipio” foi até à residência do seu irmão Valdeir tratar sobre o negócio feito na venda de uma moto e Raimunda – esposa do mesmo – o impediu de entrar. Nisso, teria sido ameaçada e agredida pelo cunhado. Ele negou agressões e amaça e ela pediu medida protetiva.
Já na manhã do dia 10 de abril de 2023, na Praça Padre Augusto no centro de Caririaçu, denunciou o seu ex-companheiro Cícero Feitosa Lima, de 39 anos, o “Cição” por descumprir medida judicial protetiva. O casal chegou a morar no Sítio Lages na zona rural de Caririaçu e, após desentendimentos e agressões, Raimunda requereu a medida que tinha sido concedida no dia 4 de novembro de 2022.