Coral da Igreja Batista Alvorada apresenta cantata especial neste domingo

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Uma casa pequena foi o início da Igreja Batista Alvorada. Em junho de 1980, as crianças usavam os compartimentos da casa e os adultos, jovens e adolescentes ficavam embaixo das mangueiras que existiam ali no local.

No ano seguinte, a congregação foi oficializada como igreja. Na Avenida Padre Antônio Tomás 2083, em Fortaleza, a Igreja Batista Alvorada não somente plantou suas raízes, mas também cultivou os frutos de seu trabalho de 43 anos.

Aos 10 anos, em 2019, Angelina Barroso conheceu a música por um dos trabalhos que esteve presente desde o início da igreja: o coral. “Foi quando eu comecei a entender o quão importante era a música na minha vida”, relembra a jovem corista. Hoje, aos 16 anos, Angelina participa do ministério de música da igreja, no louvor e no coral. 

Como corista, a jovem compartilha que está animada para o próximo musical da igreja: “As músicas e as narrações estão incríveis, acredito que muitas pessoas vão ser impactadas durante a apresentação”.

O coro Alvorada apresenta no domingo (27), às 19h, o musical Conhecido Pelos Cravos, que reflete sobre a mensagem da Páscoa, na regência de Marta Mascena e os 23 coristas. Com evento aberto ao público e gratuito, a igreja convida todos para este momento. 

“Observo que os coristas estão muito felizes, estão estudando bastante as músicas e estão bem dispostos a dar o melhor para o nosso Deus, porque nós cantamos para o nosso Deus, com toda a alegria do nosso coração”, comenta Socorro Holanda, uma das integrantes do coral.

Socorro, que entrou no coral em 2017, um ano após entrar na igreja, afirma que sempre é uma alegria participar dos ensaios e das cantatas. Para a cantata de domingo, o coro Alvorada vem se preparando com dois ensaios semanais ao longo deste ano.

Páscoa e sua simbologia cristã

Inicialmente, a data veio de uma tradição judaica com o objetivo de comemorar a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito, por volta de 1300 a.C. Na ocasião, os hebreus tiveram que passar o sangue de um cordeiro sem defeitos nos umbrais das portas de suas casas.

Para os hebreus, este sangue permitia que a casa não fosse objeto de juízo ou destruição, como as demais casas. 

Paulo Seabra, pastor da Igreja Batista Alvorada, explica que Jesus Cristo usa a Páscoa como símbolo de sua missão, que foi salvar a humanidade através da sua morte e ressurreição. Durante o batismo de Jesus, João Batista afirmou: ‘eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo’. “Então, o sangue de Cristo derramado na cruz do calvário é aquele símbolo do sangue passado nas portas lá atrás”, explica Paulo.

Além disso, a ressurreição de Jesus Cristo simboliza a salvação para os cristãos. “Na ceia nós celebramos o pão que é o corpo e o vinho que é o sangue, a qual é a nova aliança que Jesus fez conosco, que significa a nossa salvação”, complementa o pastor.

Serviço

O Coral Alvorada apresenta a cantata Conhecido Pelos Cravos no domingo, dia 27, às 19h, com entrada e estacionamento gratuitos.

Endereço: Igreja Batista Alvorada: Av. Padre Antônio Tomás, 2083 – Aldeota, Fortaleza

Por Caroline Hamaty (sob supervisão)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)