Barbalha : Fundação Otília Correia Saraiva deve começar a operacionalizar Medicina Nuclear ainda este mês

Blog do  Amaury Alencar
0





A Fundação Otília Correia Saraiva, por meio do Hospital Santo Antônio, segue com a preparação de seus colaboradores para iniciar a operacionalização da medicina nuclear. Esta conquista é um avanço significativo para o diagnóstico e tratamento de diversas doenças.

O treinamento está em fase final e segue à risca todos os protocolos técnicos. A nova tecnologia permitirá a realização de exames avançados, como a Tomografia por Emissão de Pósitrons acoplada à Tomografia Computadorizada (PET-CT ou PET SCAN), um dos mais modernos procedimentos de diagnóstico por imagem no mundo. Esse exame é essencial para a detecção e acompanhamento do câncer, além de beneficiar pacientes com doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson.

 A previsão é que a formação encerre ainda neste mês de abril e em seguida, os atendimentos serão iniciados. “Este é o primeiro equipamento totalmente digital do Estado do Ceará e o primeiro do interior do Norte e Nordeste. Trata-se de uma tecnologia de ponta, que impactará positivamente a saúde da região, oferecendo diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes”, destacou o médico nuclear e responsável técnico, Dr. Adriano Lopes.


Com o serviço em funcionamento, serão beneficiados os pacientes dos 45 municípios da macrorregião do Cariri, além de outras localidades do Nordeste.

(Colaborou Pedro Paulo Vieira)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)