Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovaram, nesta quarta-feira (23), a nomeação de Carlos Alberto Mendes Júnior para o cargo de conselheiro da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado (Arce), após indicação do governador Elmano de Freitas (PT).
A escolha foi validada pelo Parlamento estadual por unanimidade, em votação secreta, com 31 votos favoráveis. A mensagem do Executivo começou a tramitar na Casa em 15 de abril. Antes da aprovação no Plenário, Carlos foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na terça-feira (22).
"Isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade para que eu possa na Arce exercer verdadeiramente as funções como conselheiro e exercer a missão da Arce, que é encontrar o melhor serviço público, a melhor tarifa, mediando conflitos, entendendo que a gente precisa ter serviço público de qualidade. A gente precisa ter uma tarifa, garantindo também às concessionárias a sua lucratividade, isso é óbvio, faz parte da atividade econômica, mas que isso não recaia sobre o cidadão comum"
A nomeação aprovada trata-se de uma troca de cadeiras: Carlos Alberto deixou a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para a entrada de João Gabriel Rocha, que saiu do conselho da Agência para assumir o comando do órgão estadual.
Ponto Poder
%20_Easy-Resize.com.jpg?f=16x9&h=574&w=1020&$p$f$h$w=1b5603b)