Crato, 1º de maio de 2025 – Neste Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora, as ruas do Crato serão palco de um grande ato em defesa dos direitos históricos da classe trabalhadora e contra as ameaças à democracia. Com o tema *“Trabalhador na rua, a luta continua!”*, o movimento reunirá centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos em um ato unificado na Praça Siqueira Campos, a partir das , 16h.
Em um momento de intensos ataques aos direitos sociais e trabalhistas, as entidades reforçam a importância da mobilização popular para garantir conquistas e avançar nas reivindicações urgentes, como:
- **Fim da escala 6x1** – Redução da jornada de trabalho sem redução de salário;
- **Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até cinco mil reais**;
- **Taxação das grandes fortunas**;
- **Não à PEC 32** – Contra a precarização das relações de trabalho (Pejotização);
- **Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional**;
- **Nenhuma anistia aos golpistas do 8 de janeiro** – Pelo fortalecimento da democracia.
O ato também será um espaço de resistência contra o nazifascismo e qualquer tentativa de golpe que ameace a democracia brasileira.
**Programação:**
Além das falas políticas, o evento contará com **atrações artísticas e culturais**, celebrando a força e a resistência da classe trabalhadora. Haverá ainda sorteio de cestas básicas e outros produtos para os participantes.
O ato está sendo organizado pela CTB, CUT, MST, Sindsmercato, Sintsef, Sinasef, Sind. Rural, Sind. Const. Civil, Sindicam, Sindsáude, Sind. Bancários, Sind. Comerciários, Sind. Panificação, Pt, PCdoB, PSB, PV e Coletivo Camaradas.
Serviço:
**Data:** 1º de maio de 2025
**Local:** Praça Siqueira Campos, Crato-CE
**Horário:** 16h
