"Vamos pra cima", diz governador Elmano, ao anuncia criação de grupo para investigar ataques a provedores

Blog do  Amaury Alencar
0





Um grupo especial formado pelas forças de segurança do Estado do Ceará vai agir contra o crime organizado que ataca os provedores de internet, segundo anunciou o governador Elmano de Freitas (PT) neste sábado, 8. “Vamos pra cima! E esses bandidos irão pagar na Justiça por esses atos criminosos”, escreveu Elmano nas redes sociais.
 
No post, ele informa que convocou uma reunião para a manhã deste sábado com os gestores da força de segurança e a Casa Civil do Ceará.

 “No caso desses atos criminosos contra alguns provedores de internet e usuários, criamos um grupo especial de investigação, que tem identificado cada um dos criminosos, que serão presos um a um, podem ter certeza”, informa.

Ataques e cobranças de pedágio

Nas duas últimas semanas, os ataques a provedores de internet se intensificaram no Estado, com destaque para o ocorrido no Complexo Industrial e Portuário do Ceará (Cipp), o principal e mais promissor polo econômico do Estado.


Em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza, é mais um lugar a registrar a cobrança de taxas por parte de facções criminosas para que o fornecimento de internet não seja interrompido. Para pressionar o pagamento, equipamentos estão sendo danificados, assim como veículos das empresas já foram atacados.

                                                     O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)