
Foto: Agência Brasil
Rogério Brito
A Casa da Mulher Barbalhense realiza, neste sábado (1º), uma blitz educativa com foco na conscientização e no combate à importunação sexual durante o Carnaval. A ação começa a partir das 16h, em frente ao balneário do Caldas.
Durante a blitz, serão distribuídos leques, panfletos e adesivos com mensagens de conscientização, além de orientações sobre como denunciar casos de importunação sexual e outros tipos de violência.
“O carnaval é pra ser um momento de alegria e muito respeito, como todas as outras festividades, e nós queremos que as mulheres do nosso município se sintam seguras”, destaca a secretária municipal de Mulheres, Luana Amorim.
O canal Disque 100 registrou um aumento de 38% no número de denúncias durante o Carnaval de 2024, comparado ao ano anterior. Beijos forçados, toques sem consentimento e insistência podem resultar em pena de até cinco anos de prisão.