Servidores efetivos de Salitre, fazem ato em Praça Pública, e cobram na Prefeitura, seus salários atrasados, ao prefeito Rondilsom Ribeiro

Blog do  Amaury Alencar
0

 






os servidores municipais de Salitre, estiveram participando nesta terça feira (4), de um ato em praça publica  cobrando a prefeitura municipal o pagamento dos seus salários referentes aos meses de dezembro e Janeiro, após o manifesto os servidores e a direção da Apeoc, se destinaram a  prefeitura municipal, para pedir uma solução ao prefeito Rondilsom Ribeiro (PT), tendo em vista o problema está afetando os servidores que estão com seus compromissos em atraso. 

 conforme afirmou o representante da Apeoc Miguel Antônio da Silva, ele foi enfático ao afirmar que não só os professores, mas os outros servidores estão vivenciando a mesma situação e não tem mas como esperar, queremos um diálogo franco com o Prefeito, e que eles nos dê uma posição confortável para os servidores, destacou ele. ao chegar na poder executivo o gestor solicitou que fosse formado uma comissão composta pelo representante da Apeoc e servidores,

a  comissão foi composta pelos servidores: Cleide Nonato, Sandra Batista, Alberice Ribeiro, Silmara, e Miguel Antônio;e foram recebidos,  que foram na sala de reunião da Prefeitura onde la ja se encontravam: o Prefeito Rondilsom Ribeiro, a Secretária de Educação,  a Tesoureira, e o  Chefe de Gabinete.

 Miguel Antônio, falou do não cumprimento pela Gestão do que ficou acordado, e das angústias que cada funcionário está passando em virtude desses atrasos nos pagamentos.

As demais funcionárias que estavam presentes também fizeram suas colocações, inclusive perguntando sobre o Concurso Público, reajuste do Piso salarial e outras indagações.

O Prefeito, começou  falando das dificuldades,  e disse que está enfrentando dificuldades para  fazer esse pagamento, em virtude de inconsistência, que o  banco estava encontrando na transferência para as contas dos servidores, mas que o dinheiro e as Folhas de pagamento já estão no banco. 

 o prefeito, afirmou que ,  a Gerente do banco foi taxativa e lhe garantiu que  até as 17:00,  estaria trabalhando na tentativa de sanar essas inconsistências, e enviar o pagamento para a conta dos servidores.

em relação ao reajuste do Piso, ele disse que vai anunciar o valor, durante a jornada Pedagógica, que será realizado nos dias, 13 e 14 de fevereiro.  

Sobre o Concurso Público, ele enfatizou que faz parte do seu plano da  campanha, que inclusive está registrado no Portal da Transparência.
 Após a reunião, os servidores voltaram  a Praça da Prefeitura, onde foram  repassamos todas as informações, que ficaram acordadas  para os servidores que ali se encontravam aguardando, segundo o coordenador da Apeoc. 

Em nome da Comissão Municipal do Sindicato Apeoc de Salitre, desejo agradecer a todos que compareceram a esse evento popular de imensa importância, para a categoria que está prejudicada com a falta desses pagamentos, conclui Miguel Antônio . 




Com informações da Apeoc  Salitre          

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)