os servidores municipais de Salitre, estiveram participando nesta terça feira (4), de um ato em praça publica cobrando a prefeitura municipal o pagamento dos seus salários referentes aos meses de dezembro e Janeiro, após o manifesto os servidores e a direção da Apeoc, se destinaram a prefeitura municipal, para pedir uma solução ao prefeito Rondilsom Ribeiro (PT), tendo em vista o problema está afetando os servidores que estão com seus compromissos em atraso.
conforme afirmou o representante da Apeoc Miguel Antônio da Silva, ele foi enfático ao afirmar que não só os professores, mas os outros servidores estão vivenciando a mesma situação e não tem mas como esperar, queremos um diálogo franco com o Prefeito, e que eles nos dê uma posição confortável para os servidores, destacou ele. ao chegar na poder executivo o gestor solicitou que fosse formado uma comissão composta pelo representante da Apeoc e servidores,
a comissão foi composta pelos servidores: Cleide Nonato, Sandra Batista, Alberice Ribeiro, Silmara, e Miguel Antônio;e foram recebidos, que foram na sala de reunião da Prefeitura onde la ja se encontravam: o Prefeito Rondilsom Ribeiro, a Secretária de Educação, a Tesoureira, e o Chefe de Gabinete.Miguel Antônio, falou do não cumprimento pela Gestão do que ficou acordado, e das angústias que cada funcionário está passando em virtude desses atrasos nos pagamentos.
As demais funcionárias que estavam presentes também fizeram suas colocações, inclusive perguntando sobre o Concurso Público, reajuste do Piso salarial e outras indagações.
O Prefeito, começou falando das dificuldades, e disse que está enfrentando dificuldades para fazer esse pagamento, em virtude de inconsistência, que o banco estava encontrando na transferência para as contas dos servidores, mas que o dinheiro e as Folhas de pagamento já estão no banco.
Em nome da Comissão Municipal do Sindicato Apeoc de Salitre, desejo agradecer a todos que compareceram a esse evento popular de imensa importância, para a categoria que está prejudicada com a falta desses pagamentos, conclui Miguel Antônio .
.jpg)