Fórum de Icó recebe a exposição “Eu Faço Parte Dessa História”

Blog do  Amaury Alencar
0




 A chegada da exposição “Eu Faço Parte Dessa História” à Comarca de Icó, nesta terça-feira (30/04), marca mais um momento significativo nas celebrações dos 150 anos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Esta é a quinta comarca do Interior a receber a mostra itinerante. O público poderá visitar as imagens durante o horário de funcionamento do fórum, de segunda a sexta-feira.

A exibição, que deve contemplar 16 comarcas do Interior, é uma oportunidade para os cidadãos conhecerem de perto a trajetória e a importância do Judiciário estadual na construção e preservação da história cearense, por meio das vivências de seus colaboradores(as).

O assistente do Juizado Especial de Icó, Jonas Gonçalves, avaliou que a exposição, que apresenta as histórias narradas pelos personagens, “serve de inspiração para outros servidores”.

Também se sentindo representada, a servidora Cinthia Teixeira disse achar interessante a iniciativa. “São colaboradores de várias comarcas e a gente se vê ali. Nos doamos diariamente. Então você se sente representado de verdade”.

A auxiliar de serviços gerais, Teresa Cristina, demonstrou que a mostra a faz se sentir, de fato, relevante. “É a primeira vez que eu participo de algo assim no meu trabalho, e eu achei muito interessante e importante saber o quanto o meu serviço é significativo, e assim, foi muito gratificante para mim. Gostei muito.”

EXPOSIÇÃO

Os relatos foram coletados pela equipe da Assessoria de Comunicação do TJCE, em um esforço que combinou elementos de fotojornalismo, telejornalismo, redação e design publicitário. O lançamento ocorreu no dia 30 de janeiro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A mostra já passou pelo Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza; e pelos Fóruns Coronel Virgílio Távora, em Baturité; Escrivão Manoel Florêncio Filho, em Aquiraz; Juiz Moacir de Sousa Rocha, em Russas; e no Desembargador Agenor Monte Studart Gurgel, em Morada Nova.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)