Presidente da CDL de Sobral comemora aumento no volume de vendas no primeiro bimestre de 2024

Blog do  Amaury Alencar
0





 O comércio varejista do Ceará registrou um aumento de 9,3% no volume de vendas no primeiro bimestre de 2024 na comparação com o mesmo período do ano passado. O avanço ficou acima do que foi registrado na média nacional (6,1%). Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada no dia 11 de abril pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento apontou ainda que em relação ao mês de fevereiro do ano passado, o varejo cearense cresceu 10,7% e também registrou expansão de 8,5% nos últimos 12 meses. Esse aumento foi puxado pelo crescimento de seis dos oito setores do varejo, entre eles: combustíveis e lubrificantes (13,2%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (17,9%) e o grupo composto por hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (11,3%), seguidos de outros artigos de uso pessoal e doméstico (11,3%), tecidos, vestuário e calçados (2%) e móveis e eletrodomésticos (2,7%). Houve recuo apenas em dois setores: livros, jornais, revistas e papelaria (-47,3%) e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-11,8%)

Apenas na passagem de janeiro para fevereiro, o setor do comércio varejista cearense cresceu 2,5%. Já no acumulado de janeiro e fevereiro deste ano, a receita do setor avançou 11,6%, também acima da média nacional (8,2%).

Para Alysson Aragão, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sobral, esses números servem de estimulo para os lojistas sobralenses que aguardam ansiosos pelo inicio do período de retomada do comércio, com previsão para se iniciar em maio com o Dia das Mães, seguindo em junho com o Dia dos Namorados, julho com as férias, agosto com o Dia dos País e indo até o Natal, a data magna do varejo mundial.

                                                    Via Sobral em Revista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)