Juazeiro do Norte: mutirão busca atender 22 mil pessoas a espera por exames

Blog do  Amaury Alencar
0




Mutirão também oferece atendimento em serviços de assistência social

Mutirão também oferece atendimento em serviços de assistência social Crédito: Yago Pontes/Rádio O POVO CBN Cariri


Cerca de 22 mil pessoas na lista de espera por serviços de saúde em Juazeiro do Norte, município localizado a 489 quilômetros (km) de Fortaleza, deverão ser atendidas até o próximo sábado, 4. A mobilização, intitulada de “Juazeiro é mais saúde”, busca zerar a fila por consultas e exames na rede municipal.

A expectativa é de que 5 mil atendimentos sejam realizados diariamente entre as 7h30min e às 17 horas no Ginásio Municipal Professor Santana, localizado no bairro São Miguel. Durante a ação, 35 guichês serão disponibilizados para atendimento ao público, sendo cinco deles destinados a prioridades como idosos, pessoas com deficiência (PcDs) e gestantes.


Para ter acesso ao serviço, o paciente deverá se dirigir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e consultar o número de identificação do seu protocolo na fila de espera.

Os atendimentos obedecem uma ordem de letras, estabelecida pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, referente às iniciais dos pacientes que serão atendidos. Confira a programação:

  • Segunda-feira (29/04): A, B, C, Y
  • Terça-feira (30/04): D, E, F, G, W
  • Quarta-feira (1°/05): H, I, J, K, L
  • Quinta-feira (2/05): M, N, O
  • Sexta-feira (3/05): P, Q, R, S
  • Sábado (4/05): T, U, V, X, Z

“A gente espera sanar essa situação [da fila de espera] para que a gente possa realmente caminhar junto com a saúde das pessoas”, afirma a secretária de saúde do Município, Andrea Landim.

Além dos serviços de saúde, atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico), referentes a benefícios sociais, também serão disponibilizadas no local pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), bem como atividades infantis.

                                                                    o povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)