Além do emprego, empreendedorismo crescerá fortemente', diz Wellington Dias sobre programa Acredita

Blog do  Amaury Alencar
0




 Em entrevista exclusiva à Record News, nesta quinta-feira (25), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, detalhou alguns pontos sobre o novo programa do governo, o Acredita, lançado nesta segunda-feira (22), uma versão do Desenrola Brasil voltada para empreendedores. 

O projeto vai criar linhas de crédito para microempreendedores individuais e microempresas, além de renegociar dívidas. “Nós queremos que as pessoas cresçam, e as pessoas também querem crescer. O Brasil tem 15,5 milhões empreendedores individuais, o MEI. Destes, 4,63 milhões têm CNPJ no Cadastro Único. Nós, agora, vamos dar a mão para essas pessoas, que diziam: ‘chegamos no banco e não conseguimos nem entrar.

Perguntam se temos imóveis, poupança, garantia’. Somente 9% dos pequenos empreendedores conseguiam chegar no banco. Nós queremos chegar a 100%, focado, inclusive, nas mulheres, que são fortemente empreendedores”, diz Wellington. “A gente oferece um estruturador de negócio, assistência técnica, para que essa pessoa tenha segurança no seu negócio. O Brasil, além do emprego, vai crescer fortemente no empreendedorismo”, completa o ministro.

                                          R7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)