
Melquisedeque é acusado de executar “Beto da Mídia” (Foto: Reprodução)
Um homem acusado de envolvimento na execução de empresário juazeirense está preso. Na manhã desta terça-feira Melquisedeque de Araújo França Júnior foi recolhido por policiais civis da 3ª Delegacia de Homicídios de Recife (PE) dando cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão. O mesmo é investigado como tendo sido o executor de João Batista de Oliveira Ramos, de 35 anos, que era bastante conhecido por ‘Beto da Mídia’.
O crime aconteceu na noite do último dia 24 de abril na Avenida Conselheiro Aguiar no bairro Boa Viagem na zona sul de Recife (PE). Beto saia de uma academia acompanhado de sua namorada quando foi surpreendido por vários tiros com arma de grosso calibre. O mesmo tinha acabado de entrar na sua caminhonete S10 de cor prata e morreu dentro do carro, enquanto o acusado fugia. Ele era empresário do ramo de combustíveis e veículos em Juazeiro e Recife
Em Juazeiro, a BDM Car que funciona na Avenida Castelo Branco esquina com a Rua Coronel Filemon Teles (Tiradentes), mas possuía outros empreendimentos comerciais na cidade. O crime chamou a atenção pela frieza como foi praticado em plena via pública de grande fluxo de veículos e pessoas na capital pernambucana. A investigação foi de alta complexidade, sendo necessárias diversas medidas de inteligência durante o processo para chegar, finalmente, ao autor dos disparos.
Após a prisão de Melquisedeque, a investigação vai ser aprofundada já que a polícia de Recife pretende descobrir outros envolvidos e o mandante do crime. Em Juazeiro, Beto da Mídia respondia procedimento por tráfico de drogas e porte de arma quando chegou a ser preso em setembro de 2008. Até chegou a fugir do cárcere por um buraco que deu acesso à Rua São Pedro, mas terminou recapturado. Depois, conquistou a liberdade por meio de habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará.
Site Miséria