Jovens Embaixadores 2024: aluna cearense inicia jornada de intercâmbio pelo programa

Blog do  Amaury Alencar
0


Jovens Embaixadores 2024: aluna cearense inicia jornada de intercâmbio pelo programa

Foto: Governo do Estado do Ceará

 

A estudante Yasmin Costa Ribeiro, de 17 anos, que cursa a 2ª série do Ensino Médio Técnico em Informática na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) José Maria Falcão, em Pacajus, representará o Ceará no Programa Jovens Embaixadores 2024. A iniciativa é promovida pelo Departamento de Estado norte-americano, coordenada pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementada pela Associação Grupo Mais Unidos.

A aluna cearense embarcou na última segunda-feira (15) para a experiência de intercâmbio, inicialmente com destino a São Paulo-SP. Na capital paulista, a jovem vivencia a primeira etapa da ação, em que conhece os demais selecionados vindos de outros estados, assiste a palestras, participa de oficinas, visita a sede do Consulado Americano e o Museu do Ipiranga. Na sexta-feira (19), Yasmin e o restante da comitiva seguirão rumo a Washington DC para dar sequência à programação.

Na capital norte-americana, os jovens embaixadores passarão três dias, onde terão a oportunidade de conhecer escolas, aprender sobre projetos de empreendedorismo social, e ainda, ter encontros com representantes do governo dos Estados Unidos. Na sequência, os estudantes irão se dividir em grupos para viajar a destinos diferentes dentro do país, onde ficarão hospedados na residência de uma host family (família anfitriã) e participarão de atividades relacionadas ao tema do programa, além de fazerem apresentações sobre o Brasil e fortalecerem seu perfil de liderança. Yasmin irá para a cidade de Kalamazoo, no estado do Michigan.

“É uma iniciativa muito bonita, que beneficia muitos jovens da escola pública. Sou muito grata por ter sido escolhida e por representar o Ceará no programa. Estou ansiosa para ter essa vivência e conhecer os outros jovens embaixadores. Quero fazer muitas coisas nos Estados Unidos. As programações são muito interessantes”, cita a jovem.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)