A JOVEM ARQUITETA RÉGIA MELO DO MUNICÍPIO DE INDEPENDÊNCIA/CE, NOS DÁ EXEMPLOS DE RESPEITO AO MEIO AMBIENTE E AO PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO, DE TIRAR O FÔLEGO.

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Régia Melo, é uma jovem arquiteta que está fazendo o diferencial com o seu trabalho urbanístico na cidade de Independência, no Estado do Ceará. Ela com seu carisma, esmerada educação e com o olhar para o futuro, vai trabalhando no presente com esmero e responsabilidade, respeitando o Meio Ambiente e o Patrimônio Arquitetônico do município, o que é digno de todo nosso elogio e apoio.

No que tange às reformas ou ampliação das edificações públicas, ela tem o zelo e respeito pela preservação arquitetônica, incorporando o verde como equilíbrio ambiental realmente, um dos mais extraordinários exemplos dos últimos anos no Estado do Ceará, quiçá do Semiárido Nordestino. 
Praça da Matriz de Nossa Senhora Sant'Ana, MARCO ZERO DA CIDADE, é um referencial que marca definitivamente e dá relevância profissional a essa arquiteta, que terá sua profissão consolidada e fadada ao sucesso.
De impressionar a precisão técnica dessa profissional que anteviu na aludida praça, toda uma configuração arquitetônica em seu entorno, estiloso e de bom gosto, onde destaca-se a construção do majestoso Templo Católico, rico nos detalhes porém, suaves arquitetonicamente.  
Régia Melo, a Arquiteta, falando com exclusividade para o blog do jornalista Amaury de Alencar e site Matheus Repórter Cariri foi cirúrgica: "o Prefeito Valdi Coutinho me incubiu das reformas arquitetônicas de vários prédios públicos" espalhados no município, confesso que, a minha maior missão estava para o reordenamento do vasto espaço da Praça da Matriz, o Marco Zero da CIdade, cujo local é o orgulho do povo independenciano, meu coração palpitou aceleradamente ante a grande responsabilidade que ora assumia, não é fácil mexer no Coração da Cidade, amado por todos nós, optei pela retirada de vários canteiros, inadequados para o espaço, que interferiam no vai e vem das pessoas, que necessitavam andarem livremente, além de poderem terem o prazer de olharem com mais entusiasmos para os quatros lados da praça e sentirem com mais ardor o quanto amam sua terra.
Outra grande preocupação, foi com a manutenção das Árvores existentes no espaço, eu não tinha o direito de interferir diretamente no Meio Ambiente porque a Natureza nos dá a resposta, era e é preciso preservar, haja visto a grave crise climática pela qual ora passamos, o Planeta Terra está pedindo a Humanidade SOS, preservar o verde nos inspira a plantar e será isso que faremos, por uma questão de responsabilidade com as atuais e futuras gerações.
O que se conclui: "a reforma caiu no gosto popular, o apoio a reforma veio de imediato, esta deu maior brilho ao espaço urbano da cidade, local de entretenimento, ponto de encontro dos independencianos e visitantes". Vale ressaltar, o bom gosto dos quiosques ali existentes, restaurantes, bares e pizzarias cuja marca é uma comida de qualidade e de fino paladar. Vale a pena conferir a deliciosa gastronomia local, destaques para as panquecas.
Os elogios a ação da Prefeitura Municipal de Independência no tocante a necessária e ousada reforma da praça, vem da população de maneira geral e dos profissionais da área do meio ambiente, da cultura e educação, todos são unânimes: A ATUAL GESTÃO TEM COMPROMISSO COM O BEM ESTAR SOCIAL COLETIVO, O POVO DO MUNICÍPIO DE INDEPENDÊNCIA ESTÁ DE PARABÉNS. Quanto a nós que fazemos mídia, resta-nos, neste momento de júbilo, parabenizar o Prefeito Valdi Coutinho, pela excelente escolha, Régia Melo, é uma profissional que orgulha sua terra e o Brasil precisa desse talento!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)