Iniciativa de marca cearense transforma desenhos de crianças autistas em ladrilhos decorativos

Blog do  Amaury Alencar
0

Ladrilhos são feitos a partir de decorações de pessoas com espectro autista

Ladrilhos são feitos a partir de decorações de pessoas com espectro autista Crédito: Divulgação


Uma iniciativa da marca cearense Texugo Moda Praia tem atuado para transformar desenhos feitos por crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em ladrilhos decorativos. Além de inclusiva, proposta vai direcionar parte da verba para a Associação Fortaleza Azul (FAZ), com a qual empresa faz parceria. 

De acordo com Alexandre Queiroz, um dos sócios da Texugo, os pequenos artistas participaram de uma oficina onde ficaram livres para produzir da forma como gostariam. Criações foram utilizadas inicialmente em estampas exclusivas da marca, que integraram a coleção SalTEAr.


Após a coleção ser lançada, no entanto, o empresário, que também é arquiteto, quis ir além. "Fui em busca de empresas no seguimento de arquitetura que pudessem utilizar essa estampa em outros produtos para que pudéssemos levantar essa bandeira contra o preconceito e mostrar que as crianças mesmo com dificuldades podem levar uma vida normal e desenvolver várias atividades", conta o sócio da empresa.

Após negativa de algumas marcas locais e de fora do Estado, a Texugo conseguiu firmar parceria com a Ladrilharia, empresa de Brasília, que recebeu os desenhos e começou então a produzir as peças.

De acordo com Alexandre, parte do valor das vendas será direcionado para a Associação Fortaleza Azul (FAZ), que atua no acolhimento e na inserção de pessoas autistas. Além do apoio financeiro, proposta tem também como ideia dar visibilidade para a causa. 

"Não quero que essa coleção pare por aqui, vou continuar em busca de novos parceiros, empresas ou pessoas que possam colaborar com a gente e fazer com que a gente possa alcançar um maior número de pessoas que nos ajudem a abraçar essa causa", destaca Queiroz. 

                                                o Povo 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)