Pescadores artesanais do município de Santa Quitéria foram beneficiados com o projeto de Fortalecimento da Renda e Trabalho para a Pesca Artesanal (FortPesca), do Governo do Ceará, política pública que representa um estímulo à atividade produtiva e mais segurança alimentar às famílias que vivem da pesca.
Ao todo, são 241 kits contendo equipamentos e materiais e 24 canoas para a Colônia Z-75, que fica às margens do açude Edson Queiroz. O material foi entregue durante o Seminário Regional da Pesca e Aquicultura, que aconteceu na manhã de hoje (18/10) em Varjota, com a presença do Secretário da Pesca Oriel Nunes Filho, prefeitos da região e representantes das colônias contempladas.

Compõem os kits, itens como tubos de linha, chumbanda, bóias pequenas, panagem, camisa uva, colete salva vidas, chumbo, anzol, freezers, mesa em inox e outras peças em composições.
Para a prefeita Lígia Protásio, que participou da solenidade, o recebimento destes kits representa "um passo importante para fortalecer a comunidade e impulsionar a indústria da pesca quiteriense".
A voz de Santa Quitéria
