
Quatro padres da Diocese de Cratéus e o bispo Dom Ailton Menegussi estão sendo ameaçados de morte e impossibilitados de realizarem missas no município de Tauá. A denúncia foi feita pelo titular da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, padre Géu. De acordo com o sacerdote, os celebrantes não frequentaram a cidade durante um ano devido às ameaças.
Durante a missa no último fim de semana, o pároco explicou o motivo da ausência do grupo de religiosos na comunidade. "Todos vocês já perceberam que esse ano Dom Ailton não veio a Tauá em nenhuma ocasião e queria também estar conosco nessa hora da festa. Não é novidade para a cidade, porque esta conversa é encontrada em toda esquina. Dom Ailton não vem a Tauá este ano, porque está ameaçado de morte aqui".
Ele alega que por segurança a orientação é de que nem o bispo e nem os padres estejam presentes nas missas. "Nós passamos o ano inteiro sem dar uma só palavra acerca dessa situação, mas chegou a hora de assumirmos publicamente", completa.
Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar (PSD) emitiu nas redes sociais nota de repúdio à situação nesta segunda-feira, 16.
"Como prefeita de Tauá e cristã da Igreja Católica registro a minha indignação pelas injustas ameaças feitas contra a vida do Bispo D. Ailton, da Diocese Crateús, e aos Padres Talles, Elton, Neto e Damásio, e, ao mesmo tempo, presto a mais absoluta solidariedade aos mesmos. O Bispo D. Ailton representa o papa Francisco na nossa Diocese e realiza um grandioso trabalho na sua missão de santificar, ensinar, evangelizar e governar a nossa Igreja. Esperamos que a Justiça seja feita para que seja combatido esses atos de extrema insensatez".
o povo