O governador Elmano de Freitas encerrou, nesta sexta-feira (15), a missão internacional na China, iniciada no sábado (9). No último dia de agenda, o chefe do Executivo Estadual visitou o banco chinês BOCI (Bank of China International) e a fábrica do Grupo Envision, em Xangai.
Atração de investimentos
Sobre a reunião com a diretoria do BOCI, o governador pontuou que o momento foi fundamental para discutir projetos que beneficiem o Ceará. “O objetivo foi dialogar sobre o modelo de atuação do banco para financiamento de projetos, captação de investimentos, desenvolvimento de infraestrutura e serviços internacionais”, disse.
Subsidiário do Bank of China, o BOCI foi um dos primeiros bancos de investimento estabelecidos na China e é um dos maiores e mais fortes bancos nos mercados internacionais atuando no mercado de offshore.
Energias renováveis
Na visita à fábrica do Grupo Envision, o governador conheceu o processo de confecção de turbinas eólicas, de eletrolisadores para produção de hidrogênio, de baterias para veículos elétricos e de outros produtos voltados à transição energética. |