Santana já se antecipa para dizer que a Enel é campeã de reclamações na Região Nordeste e afirma que a empresa criou um serviço virtual de atendimento ao cliente que não funciona e que, por percepção, é mais para enganar o consumidor. A empresa, segundo ele, ‘’é campeã na má prestação de serviços, na cobrança indevida, nos cortes indevidos e ainda mais: na falta de respeito com a população’’.
‘’A Enel cria canais virtuais – aí é uma percepção, não uma acusação, porque não tenho provas, me parece – mais para enganar o próprio consumidor, porque é um canal virtual, pelo whatasapp ou pelo 0800, que ninguém consegue uma resposta positiva dessas reclamações’’, afirma Fernando Santana, ao lamentar que a Enel não tenha um canal direto de diálogo com a população para receber as reclamações e tentar solucionar os problemas relatados pelos clientes.
INVESTIGAÇÃO COM EQUILÍBRIO
A CPI, de acordo com Fernando Santana, dará uma resposta aos cearenses diante do descaso da Enel. Ele destaca o empenho do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, que, com zelo, prudência e equilíbrio, estimulou a criação da CPI. Fernando cita que, conscientes da importância da investigação, os 46 deputados estaduais, por unanimidade, assinaram o requerimento com o pedido da CPI da Enel.
