Foto: Divulgação
Com objetivo de conhecer as necessidades e demandas das comunidades em que atua, a Ambiental Ceará vem desenvolvendo o Programa Afluentes, que busca estabelecer um canal de comunicação direta entre sociedade e empresa. Nesse intuito, a organização lançou na última semana a ação em destaque no município de Farias Brito, a atividade inicial reuniu ao menos 60 lideranças comunitárias e ocorreu no Centro Cultural Maria Marieta Pereira Gomes.
Salienta-se que o Afluentes está em processo de implementação em todas as cidades que contam com atuação da Parceria Público-Privado de esgotamento sanitário, firmada junto à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Aponta-se que hoje o programa já está em execução nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.
A Ambiental Ceará destaca que nos próximos dias a atividade iniciará suas ações nas cidades de Guaiúba e Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.
“Mais de 300 lideranças já participaram dos nossos encontros. Neles, nós tiramos dúvidas, interagimos e levamos informações sobre o esgotamento sanitário e as melhorias que a universalização trará para as cidades. Isso é fundamental, também, para as operações da empresa, tanto nas obras, como nas demais intervenções no sistema de esgoto”, explica Carolina Serafim, diretora Relações Institucionais da Ambiental Ceará com foco no Cariri.
Pontua-se que a PPP em evidencia tem como objetivo central universalizar o esgotamento sanitária nas suas áreas de intervenção até 2033, seguindo o marco temporal definido pelo regramento legal estabelecido pelo Congresso Nacional.
( Miséria)