Pela primeira vez, Fortaleza irá sediar Mundial de Beach Tennis

Blog do  Amaury Alencar
0

 A cidade de Fortaleza sedia, entre os dias 2 e 6 de agosto de 2023, na Beira Mar, o Campeonato Mundial de Beach Tennis, organizado pela Federação Internacional de Beach Tennis (IFBT). O evento ocorrerá dentro do World Beach Sports Brazil 2023 (WBS Brazil), um dos maiores eventos de esportes de praia do mundo. Será a 22ª edição da competição da IFBT e a primeira vez que será disputada fora da Europa.

Foto: Divulgação

O torneio internacional, que tradicionalmente era disputado na região da Catalunha, na Espanha, chega a sua 22ª edição em 2023 e será disputado nas areias de Fortaleza em duas categorias: Copa das Nações e Open. A Copa das Nações é a atração principal, com os melhores jogadores de cada país disputando o título Mundial, além de 50 mil reais e outros atrativos como premiação. 

Roslavo Brilhante, diretor do WBS Brazil, celebra a vinda do Mundial de Beach Tennis pela primeira vez para o Brasil. O esporte cresce a cada dia no Brasil. De uns anos para cá se popularizou de forma exponencial, mas em outras partes do mundo ele já era bem praticado. É um marco recebermos essa competição aqui na nossa cidade. Não só está saindo da Europa, como está vindo para o Brasil, para Fortaleza. É uma conquista para o esporte cearense. Os melhores jogadores do mundo, de vinte nacionalidades diferentes estarão aqui”, comemora Rosalvo.

O Mundial de Beach Tennis da IFBT tem a chancela nacional da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT) e é disputado inteiramente por jogadores da modalidade. Já houve outros torneios, mas eles eram feitos pela federação de tênis, com jogadores de tênis. Estamos vivenciando a história do esporte, com jogadores vocacionados e organizados por um órgão oficial que já realiza torneios e o fomento da modalidade há mais de 20 anos”, explicou Roslavo.

O evento contará com uma estrutura de mais de 6 mil metros quadrados na areia, entre quadras, lounge e pavilhão de exposições, com capacidade para comportar 10 mil pessoas por dia, entre atletas, comissões técnicas, árbitros, staffs e visitantes. Além da areia, haverá competições também no mar e no calçadão. 

                                O Estado Ce 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)