Casamento coletivo das “Noivas de Santo Antônio de Barbalha” acontece neste domingo (11)

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A 5ª Edição do tradicional casamento coletivo das 15 “noivas de Santo Antônio” acontece, neste domingo (11 de junho de 2023), na Igreja Matriz de Barbalha. A iniciativa faz parte dos festejos anuais do santo casamenteiro e reúne 15 casais, que carregam consigo o sonho do matrimônio, para participarem da cerimônia.

O cortejo das noivas sairá da igreja do Rosário às 15h, em carros antigos de colecionadores do Cariri, percorrendo o centro histórico da cidade até a chegada na igreja Matriz de Santo Antônio para a celebração, num ritual de beleza, alegria e emoção. Os casais recebem todo o aparato necessário para realização do casamento, desde o vestido de noiva até o corte dos bolos.

O evento comunitário, que tem como objetivo fomentar a cultura local, é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal, a Escola de Saberes, a Câmara Municipal, a Paróquia de Santo Antônio, o Centro pró-memória de Barbalha, o Instituto Corrupio Povo Cariri e a Noite das Solteironas, além da contribuição de entidades e parceiros.

A Cerimônia Matrimonial das Noivas de Santo Antônio de Barbalha, será marcada pela presença dos Grupos Folclóricos da nossa terrinha. A Solteirona mais Famosa do Brasil, Socorro Luna, também participará, e realizará uma homenagem especial aos Noivos.

Fonte: No Cariri Tem

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)