Parte de casarão antigo desaba em Pacatuba após fortes chuvas

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Parte da fachada e estrutura do prédio antigo, que fica vizinho ao Sobrado da Abolição, desaba...

Parte da fachada e estrutura do prédio antigo, que fica vizinho ao Sobrado da Abolição, desabaram após as fortes chuvas(foto: Miguel Angelus Maia de Freitas)


Parte de um casarão antigo desabou em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, neste sábado, 18, após as fortes chuvas que atingem o município. O prédio histórico, que é uma propriedade particular, estava desabitado e ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil isolou o local e comunicou aos vizinhos mais próximos para evacuarem as residências. Segundo informou a Prefeitura de Pacatuba, engenheiros e técnicos de infraestrutura foram acionados, além da Defesa Civil estadual.

Construído aproximadamente em 1858, o casarão já foi hotel e sede da primeira Câmara Municipal de Pacatuba, além de abrigar a Prefeitura Municipal no início século XX.


Construído aproximadamente em 1858, o Casarão já foi hotel e sede da primeira Câmara Municipal de Pacatuba, além de abrigar a Prefeitura Municipal no início século 20

Construído aproximadamente em 1858, o Casarão já foi hotel e sede da primeira Câmara Municipal de Pacatuba, além de abrigar a Prefeitura Municipal no início século 20 (Foto: Reprodução/Google Maps)

 

"A estrutura desmoronou entre 14 e 14h30min e a Defesa Civil realizou a interdição às 14h50min das vias próximas ao prédio. As forças de segurança municipal estão no local e os moradores mais próximos foram comunicados pra sair por medida preventiva", informou a assessoria da Defesa Civil do município.

De acordo com o calendário de chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já choveu 261,9mm em março em Pacatuba. A marca é apenas 9,6% menor do que a média histórica para todo o mês no município.

Na quinta-feira, 16, a Defesa Civil já apontava 22 ocorrência relacionadas às chuvas no município. A mais grave até então era a inundação de vias após o açude Boaçu transbordar.

 

Equipes da Defesa Civil municipal e estadual compareceram ao local do desabamento e realizaram a interdição da área
Equipes da Defesa Civil municipal e estadual compareceram ao local do desabamento e realizaram a interdição da área (Foto: Divulgação/Defesa Civil) 

                                            o povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)