SANTANA DO CARIRI : - PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE NO MUNICÍPIO

Blog do  Amaury Alencar
0


agentes1
agentes2
agentes3

agentes4
agentes5
agentes6
agentes7

O Programa Saúde com Agente, iniciativa do Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), é o maior programa de formação técnica na área da saúde no formato híbrido (metodologia na qual estudantes vivenciam o processo de aprendizagem por meio das modalidades presencial e a distância, de forma integrada.) do país

Em Santana do Cariri, 24 profissionais (12 ACS e 12 ACE) fazem parte do curso, cujo objetivo é melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos usuários do SUS.
Também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na Saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas

O intuito é que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.
: Ascom

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)