Um homem identificado como Antônio do Nascimento Vieira, 35 anos, vulgo Jonny, residente na zona rural de Quiterianópolis, tentou assassinar a ex-namorada e acabou lesionando com um tiro o pai dela que interveio para defender a filha.
O crime aconteceu por volta do meio-dia e 40 minutos, de hoje (05), na Rua Deocleciano Aragão, no centro da cidade, próximo a Prefeitura de Novo Oriente.
Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, Jonny que estava armado com um revólver e por não aceitar o fim do relacionamento, invadiu a loja onde a ex-namorada Alice Soares Maciel, 29 anos, se encontrava na tentativa de assassiná-la, mas foi contido pelo pai dela, o Sr. Antônio José Maciel, de 62 anos, que acabou lesionado com um tiro na virilha. Após ferir o idoso, o autor do disparo fugiu tomando rumo ignorado enquanto a vítima foi socorrida para a o Hospital Municipal e em seguida transferida para o Hospital São Lucas em Crateús. O paciente passou por cirurgia para retirada do projétil e ficou internado. Alice já possuía uma medida protetiva em desfavor de Jonny, que depois do fim do relacionamento a ameaçava constantemente.
Fuga
A Polícia realizou diligência a procura do acusado, e durante a tarde localizou um Toyota Corolla, cor branca, placas PDZ9J54, usado por Jonny, abandonado em uma estrada carroçável na localidade de Chapada dos Paulinos, a cerca de 1km e meio da Sede do município. O veículo estava com a parte dianteira avariada.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Novo Oriente.
Veja o momento da invasão a loja onde a jovem trabalhava
Repórter Lindon Johnson