Recebemos com alegria um comentário pra lá de positivo, que nos deixa felizes porém, com a certeza do nosso dever cumprido, nossa responsabilidade aumenta a medida em que as notícias veiculadas neste blog vai alcançando outras comunidades em nosso Estado em nossa Pátria agora, quando trata-se de outro País, isso nos dá a dimensão de grandeza, uma sensação de felicidade, para que possamos prossiguir nosso trabalho com os pés no chão, respeitando as opiniões de outrem e também, dando-lhes espaços para divulgarem suas opiniões e feitos, dentro da linha da ética profissional.
A matéria PACUJÁ: A SUA MAJESTADE "O SELO UNICEF", UMA PODEROSA FERRAMENTA QUE FAZ TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS EM PROL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM DIVERSOS ESTADOS BRASILEIROS, teve repercussão imediata, um dos comentários nos chamou a atenção, a de MIGUEL ÂNGELO VELEZ MOURA (área do turismo), lá de GUIMARÃES, Concelho do Distrito de BRAGA/Portugal, diz ele: "gostaria de comentar, mas não consigo porém, o blog Amaury de Alencar nos dá uma dimensão da grandeza social da ação do UNICEF no Brasil, é o que ele nos remete".
O Selo UNICEF é um grande divulgador das boas práticas e da formulação das Políticas Públicas Sociais, não tenho dúvida de que, este Organismo Internacional onde estiver, sejas lá onde for, em quaisquer regiões do Planeta, suas iniciativas se tornam um divisor de águas, incluindo nisso, a ajuda a crianças e jovens! O social ganhou, souberam trabalhar a divulgação cultural e social e com isso uniu, somou e multiplicou, sempre esteve presente onde há dificuldades, no Brasil especialmente no Semiárido do Nordeste e na Amazônia Legal, mostrou sua força e como arte, tem o que oferecer às comunidades, ajudando na revolução silenciosa em prol da grandeza social desse povo.
Observo as transformações lá de Pacujá, na Região Norte do Ceará, com um trabalho onde crianças e jovens como protagonistas os resultados são positivos, estarão eternizados para as futuras gerações, será a História que eternizará essas ações, como exemplo a ser seguido. A força e a determinação dos Jovens Caatingueiros e dos Jovens Ambientalistas aí no Ceará, nos soam como Esperança, tão bem difundida aí no Brasil. O pequeno grande David Gomes, é um exemplo, uma Estrela a brilhar, para a felicidade das suas comunidades o São Tomé e o Zipu. Espero Deus, que o SELO UNICEF nunca acabe, seria uma perda irreparável, uma pena. Finaliza o português, Miguel Ângelo Velez Moura.