104 PMs reforçam segurança para compras de fim de ano no Centro de Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
0





 A movimentação dos consumidores costuma aumentar no Centro de Fortaleza para as compras das festas de Natal e Ano Novo. O fluxo intenso de pessoas atrai a ação de quem se aproveita para cometer crimes. Mas nesse período, as forças de segurança aumentam o efetivo na área central e proximidades para garantir mais segurança aos compradores e lojistas.


Até 9 de janeiro de 2023 a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) desenvolve a “Operação Centro Seguro”. Iniciada no dia 18 de novembro passado, a força-tarefa conta com 104 policiais militares, 32 policiais civis e 39 bombeiros militares.

A Polícia Militar atua com agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os profissionais trabalham de forma coordenada e por meio de patrulhamento a pé, montado, móvel e por bicicleta.

Já o Corpo de Bombeiros participa com 16 viaturas para atender ocorrências de competência da corporação. Além disso, a Polícia Civil faz a parte investigativa para localizar pessoas procuradas pela Justiça, efetuar prisões em flagrante e proceder a triagem de suspeitos.
O 34º Distrito Policial é a base da Polícia Civil na “Operação Centro Seguro”. A distrital, as Delegacias da Criança e do Adolescente (DCA) e de Defesa da Mulher (DDM), além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) mantêm, nas respectivas sedes, plantão 24h para atender as ocorrências dentro das competências.

“Com a ‘Operação Centro Seguro’, queremos enfatizar ainda mais o excelente trabalho das forças de segurança do Estado que têm contribuído para a redução dos crimes violentos contra o patrimônio e, principalmente, na redução dos furtos. A população pode ficar tranquila, porque vai ser um período de grande fluxo de pessoas, de muitas compras, mas principalmente de muita segurança. Estamos aqui para reforçar o nosso objetivo. A nossa missão é de trazer paz e tranquilidade para o Centro da cidade, em especial, mas também para todo o Estado do Ceará”, disse o secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital, Assis Cavalcante, afirmou ter “a certeza que nós teremos ainda mais segurança para os consumidores do Centro de Fortaleza. Segurança para passear e fazer compras. Enfim, exercer o seu direito de ir e vir. Estamos muito felizes por isso”.

Praias
Nas áreas de praia de Fortaleza, o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) aumentou o efetivo em 110 policiais na modalidade de policiamento a pé, por meio dos alunos soldados em formação. Também há diariamente duas trincas do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e duas viaturas de Força Tática do Comando de Policiamento Especializado (CPE), informou a SSPDS.

                              o Estado Ce 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)