Pacujá : UM CARDÁPIO DE INICIATIVAS MÍNIMAS E DESEJÁVEL A PROMOÇÃO À MITIGAÇÃO E SEUS IMPACTOS AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS, ESTÁ SENDO TRABALHADO PELO NUCA UNICEF PECUÁ/CE.

Blog do  Amaury Alencar
0






Fortalecimento da Educação Ambiental Como Fator de Integração Social e Cultural e Convivência Com o Semiárido, Incentivo a arborização com espécies nativas da Caatinga e fruteiras adaptadas ao nosso Bioma, Redução do Consumo de Energia Elétrica e da Água, Incentivo às Práticas Conservacionistas, fortalecimento do Projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá e Projeto Jovens Catingueiros da Comunidade de São Tomé e Zipú, Recuperação da Nascente de São Tomé com arborização de árvores nativas em seu entorno, Criação de Manchas Verdes, Conhecer o Bioma Caatinga, sua Fauna e sua Flora de forma interativa e integrada fazem parte do PLANO DE PARTICIPAÇÃO CIDADàDE ADOLESCENTES DO NUCA, que aderiu a iniciativa do SELO UNICEF, trabalhado na atual Edição com foco em direção à expansão de ÁREAS VERDES em BENEFÍCIO DA VIDA.
O NUCA UNICEF PACUJÁ, se reuniu esta semana por três vezes consecutivas para avaliar as ações em curso bem como, finalizar um documento que será entregue ao Prefeito Municipal, solicitando uma urgente ação em prol da ARBORIZAÇÃO URBANA DA CIDADE DE PACUJÁ com espécies nativas de médio porte e arbustos, assinado por todos os integrantes.
O mobilizador de adolescentes Elenilson Gouveia Carvalho Carvalho, nos informou que a cidade está ficando deserta, o nim indiano faz parte da dita arborização que é inadequado, muito residentes estão cortando a árvore exótica por está comprometendo as estruturas físicas das suas residências e muitos não estão substituindo as árvores cortadas. As mesmas deveriam e devem ser substituídas de forma lenta e gradual como previu o ambientalista Jorge de Moura.
O mais jovem ambientalista do Semiárido Nordestino, o estudante DAVI GOMES, de apenas 8 anos, foi convidado especial para assinar o referido documento por se preocupar com o verde e querer um Meio Ambiente em equilíbrio. O mesmo está a frente da recuperação da Nascente em São Tomé atuando de forma decisiva, exemplo do Projeto Jovens Caatingueiros da Comunidade de São Tomé e Zipu para outras comunidades que querem defender a sustentabilidade do Bioma Caatinga no Semiárido Nordestino.
E dessa forma, o município de Pacujá, Zona Norte do Ceará, vai cumprindo com as Diretrizes e Procedimentos do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, de forma ativa e efetiva.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)