Gal Costa morre aos 77 anos, Ícone da cultura brasileira

Blog do  Amaury Alencar
0

Gal Costa assina vários discos de fã e sua reação viraliza na internet(foto: Carolina Mendon�...

Gal Costa assina vários discos de fã e sua reação viraliza na internet(foto: Carolina Mendonça/ Divulgação)




A cantora baiana Gal Costa morreu, aos 77 anos, na manhã desta quarta-feira, 9. Em setembro, a artista passou por cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal e, no último fim de semana, cancelou show em São Paulo por problemas de saúde. De acordo com Folha de São Paulo, a informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da intérprete e a causa ainda é desconhecida.

Uma das maiores vozes da história do País, a cantora marcou a história da cultura nacional ao lado de nomes como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gilberto Gil. Ainda na sua carreira, juntou-se com os músicos para formar o grupo "Doces Bárbaros".  Em 1964, realizou show de inauguração do Teatro Vila Velha, em Salvador, ao lado de Veloso, Gil, Tom Zé e Bethânia.

Foi também na juventude que foi apresentada à bossa nova de João Gilberto, e no inicio de sua carreira mostrou que sua voz poderia transitar por diferentes gêneros musicais. Um ano depois de gravar "Domingo" (1967), produz dos músicas do disco colaborativo "Tropicália ou Panis et Circensis", sendo grande nome para o movimento tropicalista.


Gal Costa estava em rodando pelo Brasil com sua turnê "As Várias Pontas de Uma Estrela", com datas marcadas tanto para este mês quanto para dezembro e janeiro. Entretanto, após uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita em setembro, precisou se ausentar dos palcos até o fim de novembro, o que fez a cantora cancelar sua participação no festival Primavera Sound. Ela seria uma das atrações do evento, realizado em São Paulo no último fim de semana.


Gal Costa completa 75 anos

Gal Costa completa 75 anos

                                                         FOTOS O POVO E G1 

                          O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)