
O governador Elmano de Freitas, ao lado do ex-governador e senador eleito Camilo Santana, convidou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para visitar o Estado do Ceará. Lula, que, no Ceará, recebeu 3.807.782 votos (69,97% dos votos), não escondeu a alegria pelo resultado da eleição e, durante encontro, nesta segunda-feira, em São Paulo, deu um abraço caloroso em Elmano e Camilo. A reunião teve a participação do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).
‘’O presidente obteve 70% dos votos em nosso estado e venceu em todos os 184 municípios. Conversamos ainda sobre a conjuntura nacional e os principais desafios para o país e nosso Ceará nos próximos anos’’, disse, em suas redes sociais, o governador eleito Elmano de Freitas que, no encontro, registra que aproveitou para dar um abraço no aniversariante do dia, Geraldo Alckmin.

PARCERIAS E MINISTÉRIO
Elmano e Camilo esperam que, na agenda do início de 2023, o presidente Lula desembarque na Região Nordeste para cumprir a primeira agenda de visitas aos Estados. O Ceará entra na agenda, mas antes dessa visita, Camilo e Elmano reafirmaram que, com Lula na Presidência da República, as parcerias com o Governo Federal darão um novo caminho de desenvolvimento para o Estado e os municípios cearenses.
O nome do senador eleito Camilo Santana entrou na relação de nomes especulados para o Ministério da Economia. Camilo está preparado para cumprir o mandato no Senado, mas um possível convite para a equipe do primeiro escalão do presidente Lula será entendido como uma missão da qual não se furtará. Há, porém, outro caminho para o Ceará participar do Ministério de Lula: o nome da governadora Izolda Cela é um dos mais cotados para o Ministério da Educação.
