Região Metropolitana de Juazeiro do Norte beneficiada - Assembleia Legislativa do Ceará aprova gratuidade no transporte metropolitano para idoso

Blog do  Amaury Alencar
0

                               


                                                                  foto José Leomar 

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, em sessão plenária nesta terça-feira (11/10), projeto de lei que institui normas para operacionalização das transferências de recursos da União voltados ao custeio do transporte coletivo metropolitano destinado a idosos, das regiões metropolitanas de Fortaleza e Juazeiro do Norte.

De acordo com o líder do Governo na Casa, deputado Júlio César (PT), o projeto 125/22, de autoria do Poder Executivo, institui normas para garantir o direito constitucional da gratuidade no transporte, especificamente para idosos acima de 65 anos. “Foi aprovada uma emenda constitucional, regulamentada por meio de portaria, e os estados e municípios que têm a sua concessão do transporte público tem que se regulamentar para receber esse recurso”, ressalta.

O parlamentar afirmou que, por meio dessa transferência de recursos, o Ceará receberá R$ 27 milhões, que serão repassados para conta em responsabilidade da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)