Grupo de cristãos organiza ato pró-Lula em Fortaleza com participação de Elmano, nesta sexta feira (21)

Blog do  Amaury Alencar
0





Um grupo de padres, pastores e lideranças religiosas ligadas a pastorais sociais de Fortaleza promove, nesta sexta-feira, 21, um ato a favor do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O governador eleito, Elmano de Freitas (PT), confirmou presença no encontro, que será realizado no Marina Park Hotel, a partir das 8h30min.

Batizado de “Cristãos em defesa da democracia”, o evento é organizado por um grupo de fiéis católicos e evangélicos unidos pela prática do cristianismo. O advogado Josivaldo Delfino, membro do coletivo, destaca a união dos cristãos no combate à fome como o mote principal do ato.

“A gente quer falar do que nos une: lutar contra a desigualdade e amparar os que sofrem, aqueles que têm fome”, frisou. O ato conta com a adesão de movimentos eclesiais da Igreja Católica, como o “Igreja em Saída Ceará”. Pastores evangélicos, frades, freiras e padres também devem participar do evento, segundo Delfino.

“Não é um culto, não é uma missa, é um ato de fé onde essas pessoas desejam manifestar apoio irrestrito à democracia e à liberdade do voto cristão”, explicou o organizador. “As pessoas que estarão lá não concordam em tudo, mas temos a certeza de que a democracia é um bem maior”, completou.

Delfino conta que a ideia de realizar o evento surgiu a partir da insatisfação dos membros do grupo com o que consideram "uso eleitoral da fé" na corrida presidencial de 2022.

“Temos a intenção de trazer a verdade. O povo cristão não pode ser massa de manobra que aceita qualquer argumento como sendo verdade. Há uma evidente estratégia que vilaniza um lado e exalta o outro”, afirmou Delfino.

Além do governador eleito, a organização do evento também convidou o ex-governador e senador eleito Camilo Santana (PT). Este último, contudo, ainda não confirmou presença.


                              O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)