Famílias em situação de vulnerabilidade e extrema pobreza cadastradas pelo Programa Tauá Solidário, receberam na manhã de ontem (15), a certificação dos cursos profissionalizantes e gratuitos oferecidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Proteção Social e Escola de Gestão Pública.
Nessa etapa, foram ofereceridos os cursos de tortas, doces e salgados, salgados, bolos regionais, doces regionais, cabelereiro, maquiagem, manicure e pedicure, design de sobrancelhas e crochê.
A solenidade de entrega dos certificados foi realizada no Auditório do CECITEC, com as presenças da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, ex-vice-governador Domingos Filho (idealizador do Programa Tauá Solidário), secretários, vereadores, familiares dos cursistas, dentre outros.
Outros cursos profissionalizantes estão sendo realizados no município e envolvem várias secretarias municipais.
Um dos objetivos principais do Programa Tauá Solidário é promover a emancipação humana, com a oferta de cursos profissionalizantes para que passem a ter uma atividade econômica capaz de possibilitar o ingresso no mercado de trabalho ou montagem do próprio negócio, gerando renda para o sustento de suas famílias.
A prefeita Patrícia Aguiar disse que vai continuar ofertando cursos gratuitos para as famílias carentes do município. Já Domingos Filho(idealizador do Programa), ao ressaltar a importância do Tauá Solidário, disse que "estar na vida pública só faz sentido se for para fazer o bem e melhorar a vida das pessoas. Vamos continuar trabalhando pelos nossos conterrâneos", finalizou.
O Tauá Solidário foi implantado pela Prefeita Patrícia Aguiar, já distribuiu cestas básicas e outros benefícios para 2.500 famílias em situação de extrema pobreza que foram cadastradas e recebem o acompanhamento da equipe técnica da Secretaria de Proteção Social do Município.
Ao final da solenidade, ocorreu a degustação dos produtos confeccionados pelos cursistas na área de alimentos
Clique Aqui e veja a Galeria de Fotos
Repórter Wilrismar Holanda
Imagens: NIC/PMT