O que muito já vinha se especulando nos últimos meses foi oficialmente confirmado na tarde dessa quarta-feira (14). A Faculdade Cisne está encerrando suas atividades educacionais na Terra dos Monólitos. A confirmação veio por meio de nota divulgada pela instituição através de suas redes sociais.
Recentemente a Cisne já vinha com seu funcionamento comprometido com atrasos de salários de funcionários e penhora de seu prédio pela Justiça devido a dívidas com o banco. Os alunos viram as aulas do semestre 2022.2 atrasar sem nenhuma previsão de início e estavam se sentindo bastante prejudicados.
De acordo com a nota divulgada pela direção da Cisne, o encerramento das atividades da instituição, fatores externos comprometeram seriamente as finanças da instituição e inviabilizaram a continuidade do atual modelo de gestão. Ainda de acordo com o comunicado, um grupo educacional está negociando para assumir a gestão da Cisne, no entanto, ainda sem previsão de quando isso poderá acontecer ou quando as aulas serão retomadas.
Histórico
O lançamento da Pedra Fundamental aconteceu no dia 20 de junho de 2012, sendo a construção iniciada em 28 de junho do mesmo ano. A construção durou praticamente três anos, sendo inaugurada na manhã de sábado, dia 17 de janeiro de 2015. A inauguração contou com a presença de lideranças políticas e comunitárias, de autoridades governamentais e da população de Quixadá.
Monólitos Post
Confira abaixo o comunicado divulgado pela Faculdade Cisne sobre o encerramento de suas atividades educacionais
