Limoeiro do Norte : Justiça adia julgamento do assassinato de Zé Maria do Tomé

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O julgamento do réu acusado de assassinar o ambientalista José Maria do Tomé foi adiado e ainda não tem uma nova data para acontecer. A pedido da defesa de Francisco Marcos Lima Barros, o juiz Francisco Marcello Alves Nobre, da Justiça de Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, suspendeu a sessão do júri popular que estava marcada para acontecer amanhã.

De acordo com o promotor de Justiça Felipe Aguiar, responsável pela acusação no processo, o advogado de defesa – Timóteo Fernando da Silva – alegou falta de tempo hábil para se preparar para o julgamento e ausência de intimação pessoal do caseiro Francisco Marcos Lima Barros. “Outro problema levantado pelo advogado (do réu) foi a coincidência de uma audiência marcada para o mesmo dia do júri”, explicou Felipe Aguiar.

Em nota, os três advogados que atuam como assistentes da acusação – João Alfredo, Cláudio Silva e Lindemberg Pereira – se disseram surpresos com o pedido de adiamento para um caso que se arrasta há mais de 12 anos sem punição de ninguém. “Continuamos firmes na atuação para responsabilização do único réu que ainda resta neste processo. Ao lado dos movimentos populares e organizações de Direitos Humanos que acompanham com atenção o desfecho deste caso, cobramos do Poder Judiciário celeridade”.


                          o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)