Juazeiro do Norte : Campanha contra a Poliomielite é prorrogada até 30 de setembro

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O município de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou até o próximo dia 30 de setembro a campanha de vacinação contra a Poliomielite. A decisão segue a recomendação do Ministério da Saúde.

A campanha é direcionado às crianças de 1 a menores de 5 anos e os imunizantes estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da Família (USF’s), SAME e no Centro de Dermatologia do município.

“Em Juazeiro temos em torno de 16 mil crianças entre 1 e 4 anos para serem vacinadas. Até o momento o município só atingiu 34% desse público. Então a gente faz esse chamado para que os pais levem as suas crianças para se proteger contra a Poliomielite”, explica Ana Luiza Leite, coordenadora de imunização.

A Poliomielite é uma doença viral que destrói células nervosas e da coluna espinhal e que, em casos graves, pode causar paralisia dos membros inferiores.

Ana Luiza aponta que para tentar aumentar a cobertura vacinal contra a doença, o município vem realizando vacinação em pontos estratégicos e faz um convite: “no momento, o município vem realizando vacinação em creches, em pontos estratégicos como aconteceu na praça Padre Cícero, na ‘minha casa, minha vida’, que são pontos mais distantes para conseguir pegar todas essas crianças dessa faixa etária para a vacinação. Então convidamos a todos os pais com crianças de 1 a 4 anos de idade para a vacinação contra a pólio, que é muito importante”, finaliza.

Mais informações,
Ascom Sesau

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)