Estrada pavimentada reduz custos de produção e atrai compradores para os piscicultores e agricultores como Josieliton Dantas, 42, que mora em Curupati. Josieliton está na comunidade desde 2002, quando se mudou da antiga Jaguaribara, que foi esvaziada para a inundação decorrente da construção do Açude Castanhão. Hoje, ele trabalha com frutas, cereais e produção de leite. "Essa estrada representa um recomeço para nós, que já recomeçamos outras vezes. A gente sofre concorrência desleal com outras comunidades produtivas, porque os feirantes sentem dificuldade em vir comprar aqui por conta da condição atual da estrada. A pavimentação vai fazer a gente crescer bastante", definiu.
"A CE-273, além de melhorar a segurança da trafegabilidade das pessoas, vai trazer mais desenvolvimento econômico para Jaguaribara ", reforçou o prefeito Joacy Júnior.
Na oportunidade, a governadora Izolda Cela visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Diógenes Paes, no assentamento Sossego, localizado no entroncamento da BR-116 com a estrada para Curupati. |