foto divulgação câmara municipal de juazeiro do norte
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte está de casa nova. A partir desta terça-feira (9), as sessões do legislativo juazeirense acontecerão na nova sede do órgão, que fica no bairro José Geraldo da Cruz. As obras iniciaram em janeiro de 2018, e o novo prédio foi inaugurado em 14 de agosto de 2020. Mais de R$ 2 milhões foram investidos no equipamento, que ainda tem obras em andamento.
Quase dois anos após a sua inauguração, o novo prédio passará a receber as sessões do poder legislativo de Juazeiro do Norte. Inicialmente, já funcionavam no novo local o Gabinete do Presidente, Chefia de Gabinete, setor de Recursos Humanos, Contabilidade, Licitação, Sala da Psicóloga e Assessoria Jurídica.
Devido a pandemia da Covid-19, a mobília do local não foi comprada na época da inauguração, visto que foi enviado R$2 milhões para a Prefeitura de Juazeiro do Norte., para ajudar nos combates ao coronavírus. Somente agora toda a estrutura de som e de móveis foi adiquirida.
A nova casa do legislativo de Juazeiro do Norte conta com uma recepção ampla, sala de imprensa, áreas de convivência, salas de reuniões, gabinetes individuais para os vereadores, área para abrigar o setor administrativo, arquivo, estacionamento privativo, galerias, com o dobro de capacidade da Câmara antiga distribuídas em dois pisos e com total acessibilidade. Além de um plenário moderno com 24 lugares.