Mulher sofre tentativa de homicídio à bala em Crato; suspeito acabou preso e a arma apreendida

Blog do  Amaury Alencar
0

 

HOSPITAL SÃO CAMILO DO CRATO. FOTO: JOTA LOPES / ARQUIVO

Reportagem: Jota Lopes

Uma prisão por crime de tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada na madrugada desta sexta-feira (19 de agosto de 2022), em Crato. Às 03 horas, o COPOM da 3ªCia/2ºBPM Crato acionou duas viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) para a Avenida Thomaz Osterne de Alencar, no bairro Vila Alta, onde segundo informações um indivíduo estava com um revólver em punho ameaçando os presentes em um bar.

Chegando ao local, os policiais abordaram o denunciado que foi identificado como, Claudemiro Pereira da Silva, de 45 anos, residente no bairro Seminário. Segundo a PM, inicialmente com o suspeito foi encontrado somente um coldre de revólver contendo quatro munições calibre 38 no bolso de sua calça.

Na ocasião, uma mulher de nome Maria Ana Cristina Soares da Silva, afirmou aos militares que instantes atrás, o suspeito tinha lhe dirigido ofensas e após esse episódio saído do referido estabelecimento e retornando em seguida com um revólver, chegando a efetuar um tiro em direção a sua pessoa, porém errou o alvo, mas atingindo sua colega, Rejane Cajazeiras Mariano, de 50 anos, residente no bairro São Miguel, em Crato. Ainda segundo o relato de Maria Ana à polícia, populares conseguiram tomar a arma de Claudemiro.

FOTO: POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ/DIVULGAÇÃO

Em ato contínuo, os PMs localizaram a suposta arma utilizada nos crimes, um revólver calibre 38 e nove munições do mesmo calibre e uma deflagrada. O armamento juntamente com Claudemiro e a testemunha foi apresentado na delegacia regional de Polícia Civil do Crato, enquanto que a vítima baleada fora socorrida ao Hospital São Camilo vindo a ser submetida à intervenção cirúrgica. A Polícia Militar informou ainda, que as enfermeiras encontraram sob as roupas íntimas de Rejane Cajazeiras, um tubo de plástico contendo quatro trouxinhas de cocaína, as quais também foram apresentadas na 19ª DRPC.

Na delegacia, o delegado plantonista autuou Claudemiro por infração ao artigo 121 combinado com o artigo 14, inciso II do código penal. Após os devidos procedimentos, o suspeito ficou preso à disposição da Justiça.

                                     Agência Caririceara

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)