Manifestação: Moradores de Potengi saem as ruas e vão a sede da câmara municipal em defesa do prefeito Edson Veriato

Blog do  Amaury Alencar
0







A Sociedade Civil do município de Potengi foi às ruas na última segunda-feira (8), para manifestar seu apoio ao prefeito Edson Veriato, que recentemente vem sofrendo sérias empreitadas do Poder Legislativo após a instauração de uma CPI contra o mandato de Edson. Com isto, jovens, adultos, idosos, agricultores, profissionais da Saúde, da Educação e diversidade de Potengi saíram em defesa do prefeito.
O cenário de instabilidade política fez com que as ruas fossem tomadas por manifestantes, que gritavam o fim da perseguição da maioria de vereadores da Câmara Municipal, que votaram a favor da apuração de corrupção no mandato de Edson. Alguns chegaram a gritar que o que os vereadores estão tentando fazer é instaurar um “golpe”.
Durante a sessão da Câmara Municipal, que durou cerca de apenas 20 minutos, os vereadores foram vaiados. "A população pretende ir à Câmara Municipal toda semana em defesa do Prefeito Edson Veriato, estamos nos mobilizando em defesa da nossa democracia", afirmou um dos cidadãos presentes na Câmara Municipal.

Câmara se pronuncia
Um vídeo que circula nas redes sociais divulgado pela câmara municipal de Potengi mostra o servidor público Amaral, que exerce o cargo de gari afirmando que ele e mais três colegas de trabalho, teriam sido demitidos por Veriato. No entanto, segundo o gari, esse vídeo teria sido gravado há um ano, o que não justifica a utilização dele nesse processo de CPI. Além disso, não se tratou de uma demissão, mas, sim, de uma mudança de local de trabalho.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)