Lula diz que não tentará reeleição se voltar à presidência neste ano

Blog do  Amaury Alencar
0



Nesta sexta-feira (1º), o ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, declarou que, caso seja eleito neste ano, não irá concorrer a um novo mandato em 2026.

Foto: Reprodução/ Paulo Pinto

Em sua fala, Lula destacou que nas próximas eleições, outras pessoas disputarão o cargo e que o país precisa estar “preparado” para essa mudança. Ele ressaltou que, se governar novamente, pretende focar nas necessidades do país. 

“Daqui a quatro anos a gente vai ter gente nova disputando as eleições. Quero deixar o país preparado […] Não vou ser o presidente da República que está pensando na sua reeleição. Vou ser o presidente que vou estar pensando em governar este país por quatro anos. E deixar ele tinindo, tinindo”, explicou.

 O ex-presidente também prometeu revogar os decretos de sigilo aprovados pelo atual governo em informações solicitadas via Lei de Acesso à Informação. Entre os documentos ocultos até o momento estão o processo administrativo aberto contra o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o cartão de vacinação do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Vai ter um revogaço no meu governo. Eu vou revogar todos os decretos de sigilo de cem anos, porque não há a possibilidade de o cara que roubou ter que ficar cem anos para investigar. Investiga agora, faça como nós fizemos”, concluiu.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)